Início Cirurgia Plástica Prótese de mama

Cirurgia Plástica

Prótese de mama

A cirurgia para colocação de prótese de mama, também chamada de mamoplastia de aumento, é um procedimento cirúrgico que consiste na implantação de próteses de silicone nas mamas da paciente. Esse procedimento é recomendado para mulheres que não estão satisfeitas com o tamanho das mamas e desejam aumentar o volume delas, ou que desejam um colo mais marcado.

Tipos de técnicas cirúrgicas para a inserção da prótese mamária

A prótese pode ser implantada utilizando três técnicas diferentes: axilar (por meio das axilas – muito pouco utilizada), periareolar (em volta da aréola) e a inframámaria. Em ambas, a cicatriz fica bem pequena e é quase imperceptível. A mais utilizada é a inframámaria, por esconder bem a cicatriz.

Em relação à localização da prótese, existem três lugares possíveis para implantá-la: abaixo do músculo, abaixo da fáscia do músculo ou da glândula mamária. Qual a melhor opção para você? Iremos te auxiliar na escolha da melhor posição do implante. Pode variar de acordo com a quantidade de tecido mamario que a paciente possui, desejo de uma prótese mais ou menos marcada, entre outros.   (Quer saber mais sobre como escolher a posição da sua prótese, clique aqui)

E a principal dúvida de todas as mulheres. Qual o tamanho de prótese devo colocar? Na consulta, temos moldes de todos os tamanhos de implantes. Você irá experimenta-los e escolheremos o tamanho ideal para o seu corpo. Utilizamos principalmente as próteses de projeção alta e super-alta, por assim entender que proporcionam uma melhor projeção das mamas, deixando-as mais bonitas.

Os implantes de mama atuais estão mais modernos, resistentes e por isso mesmo, não tem indicação de serem trocados após algum tempo. (Quer saber sobre a durabilidade das próteses de mama atuais, clique aqui).

Como é o procedimento cirúrgico

A cirurgia é realizada com a aplicação de anestesia local com sedação ou anestesia peridural, onde um espaço na mama é criado para inserção da prótese (abaixo do músculo ou abaixo da glândula mamária). Depois disso, a prótese da mama é inserida, e a pele é suturada. A paciente permanece internada por algumas horas no hospital e recebe alta no mesmo dia.

Recuperação depois da cirurgia

Para esta cirurgia, 15 dias de repouso são suficientes. Porém, após a cirurgia, a paciente não poderá realizar esforços com os braços por um mês. Irá utilizar um sutiã pós-operatório por 2 meses, para sustentar a mama enquanto ocorre a cicatrização. O resultado ideal da cirurgia, com a diminuição do inchaço na região, pode ser visto depois de 3 meses da cirurgia, e a mama fica linda!

Quer saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato conosco e agende uma consulta.