Deprecated: A função _register_controls está obsoleta desde a versão 3.1.0! Em vez disso, use Elementor\Controls_Stack::register_controls(). in /home1/philippe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Prótese abaixo do músculo ou da glândula: como escolher?

Categoria 1

Após decidir fazer a cirurgia de mamoplastia de aumento e definir o tamanho da prótese que será colocada na mama, muitas mulheres se deparam com a seguinte dúvida: onde a prótese deve ser inserida? Abaixo do músculo ou abaixo da glândula? Nesse contexto, destacamos alguns pontos importantes sobre esse assunto, que lhe ajudarão a esclarecer essas dúvidas.

Primeiro, o médico fará um exame para nortear a escolha do local onde a prótese será colocada. Por meio do pinch test (ou teste de pinçamento), o médico verificará o tecido da região superior da mama e identificará se o paciente possuiu pelo menos 2 cm de tecido para cobrir a prótese nessa região. Caso o paciente não tenha, o médico alertará, apesar de não impedir a escolha, sobre a possibilidade da prótese ficar bem marcada na mama.

Sendo assim, a prótese por baixo da glândula, geralmente, fica um pouco mais marcada que a prótese abaixo do músculo. Por isso, ela é mais indicada para mulheres que já possuem um pouco mais de tecido mamário e de gordura para cobrir a prótese. Em relação ao pós-operatório, a prótese subglândular tem uma recuperação menos dolorosa, já que o procedimento cirúrgico não interfere no músculo.

Já a prótese abaixo do músculo, oferece uma proteção maior que a abaixo da glândula. Isso ocorre porque, além da cobertura do tecido mamário, a prótese também será coberta pelo músculo, deixando-a menos marcada na pele e o colo mais discreto. Em relação ao pós-operatório, como ocorre uma contração muscular, a região costuma ficar mais dolorida e um pouco mais elevada. No entanto, a utilização de faixa na mama, logo após a cirurgia, ajuda a região a voltar ao normal em alguns dias.

Sendo assim, podemos concluir o seguinte: as duas próteses têm um resultado muito satisfatório, de acordo com o perfil de cada paciente. Por isso, para definir o melhor tipo de procedimento para o seu perfil, é fundamental que você escute os conselhos do seu médico. Ele apresentará a melhor solução, depois de analisar o formato da sua mama.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Comentários