Deprecated: A função _register_controls está obsoleta desde a versão 3.1.0! Em vez disso, use Elementor\Controls_Stack::register_controls(). in /home1/philippe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Qual a durabilidade de uma prótese de mama?

Categoria 1

A mamoplastia de aumento ou cirurgia de prótese de mama é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil.

É a realização de um sonho para muitas mulheres, e uma dúvida muito frequente de quem irá se submeter a este procedimento é, qual a durabilidade de um implante mamário nos dias de hoje?

As próteses (implantes) que eram utilizadas nas décadas de 80 e 90 tinham um silicone mais líquido, possuíam um revestimento mais fino e, geralmente, duravam menos. As pacientes já eram informadas que precisariam se submeter a uma cirurgia futura para troca do implante, geralmente em torno de 8 a 10 anos depois.

Os implantes atuais estão mais modernos, são produzidos com gel de silicone altamente coesivo; ou seja, o gel não extravasa em caso de ruptura ou perfuração do implante e apresentam revestimento mais resistente, o que dificulta em muito qualquer ruptura.

Algumas marcas possuem até mesmo uma nanotextura; o que deixa a superfície do implante mais liso, diminuindo a incidência de contratura capsular, que é uma forma de rejeição ao implante.

Pressupõe se que os implantes atuais irão durar de 15 a 20 anos. Apesar da longa vida útil que essas características lhes conferem, não podem ser considerados eternos, mas também não há um prazo fixo para troca.

É indicado após um longo período com a prótese, acompanhamento com exames de imagem, ultrassonografia ou ressonância magnética anualmente, avaliando o posicionamento e a integridade do implante.

Há marcas de próteses de mama que oferecem garantia vitalícia contra ruptura e até mesmo contra contratura (rejeição), por um período de 10 anos.

Por último, existem hoje os implantes que possuem chip. Este microchip fornece um código, que pode ser obtido através de um leitor. Este código ao ser digitado no site da empresa fabricante, fornece informações como tamanho da prótese, número de série e dados também cadastrados pelo paciente, que futuramente podem ser importantes se necessário acionar a garantia de fabrica.

Antes de se submeter a uma cirurgia de mamoplastia de aumento, converse com seu cirurgião plástico, esclareça suas dúvidas sobre o procedimento cirúrgico e sobre a qualidade das próteses que ele utiliza.

Comentários