Deprecated: A função _register_controls está obsoleta desde a versão 3.1.0! Em vez disso, use Elementor\Controls_Stack::register_controls(). in /home1/philippe/public_html/wp-includes/functions.php on line 6078

Mitos e verdades sobre a Lipoaspiração

Categoria 1

Ao conversar com uma mulher insatisfeita com o seu excesso de peso, é muito comum ouvir a seguinte frase: “eu preciso fazer uma lipo!”. Mas será que precisa mesmo? Quando esse tipo de procedimento é indicado? Antes de esclarecermos essas e outras questões, é importante explicar que a Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção, por meio de cânulas conectadas a um aspirador, dos depósitos de gordura presentes em vários locais do corpo. Como todo procedimento cirúrgico, exige exames específicos e um acompanhamento antes, durante e depois da cirurgia. Confira abaixo alguns mitos e verdades sobre esse procedimento.

Depois da Lipoaspiração, não preciso mais fazer dieta.

Mito. A gordura pode voltar a ser depositada no local onde a Lipoaspiração foi feita, caso o paciente não tenha uma rotina alimentar saudável e seja sedentário.

Qualquer pessoa com excesso de gordura pode fazer a Lipoaspiração.

Mito. Esse tipo de procedimento é indicado para pessoas que, mesmo após uma rotina de dietas e atividades físicas, não conseguem eliminar o excesso de gordura localizada. Além disso, é fundamental que o paciente seja aprovado em todos os exames médicos e que não tenha nenhum problema de saúde que possa impedir a realização da cirurgia, como doenças autoimunes .

A maioria das regiões do corpo podem ter a sua gordura aspirada.

Verdade. No entanto, as áreas mais comuns para esse procedimento são o abdômen, flancos, dorso, coxas, culotes e os braços.

A recuperação depois da cirurgia pode ser bem dolorosa.

Verdade. É comum, no pós-operatório, o paciente sentir dores (que são controladas com medicamentos) e perceber alguns hematomas na região da cirurgia, que sumirão semanas depois. Por isso, também é recomendado que o paciente inicie sessões de drenagem linfática, para ajudar a aliviar as dores e a melhorar o inchaço.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Comentários