Início Cirurgia Plástica Miniabdominoplastia

Cirurgia Plástica

Miniabdominoplastia

A Miniabdominoplastia, que é um tipo de variação da abdominoplastia, consiste na remoção de gordura e pele localizados na região abdominal do paciente, com o propósito de reduzir a flacidez localizada na parte inferior do abdomen, deixando-o com uma aparência firme e plana. Por ser um procedimento com uma incisão menor e que não envolve o reposicionamento do umbigo, ele é indicado a pacientes que precisam remover excesso de pele apenas na parte inferior do abdomen.

Cuidados e recomendações antes da cirurgia

Antes de realizar o procedimento, o médico especialista em cirurgia plástica solicitará alguns exames, a fim de verificar se o paciente está saudável e preparado para fazer uma intervenção cirúrgica como essa.

Como é o procedimento cirúrgico

Durante o procedimento, que dura em média duas horas e é feito com anestesia (local ou peridural), o médico faz uma pequena incisão acima da região pubiana, de acordo com os contornos corporais do paciente. Depois, a pele e a camada de gordura que estão sobre o abdômen são separadas. A musculatura pode ser aproximada e suturada (plicatura). O excesso de pele e gordura é retirado.

Recuperação depois da cirurgia

Após a cirurgia, o paciente deverá evitar esforços e exercícios físicos durante 45 dias, além de usar malhas de compressão e cintas por 60 dias. É comum, no pós-operatório, o paciente sentir dores (que são controladas com medicamentos) e perceber alguns hematomas na região da cirurgia, que sumirão dias depois. Outro ponto importante no pós-operatório, está no fato do paciente fazer sessões de drenagem linfática, que ajudarão a aliviar as dores e a melhorar o inchaço. O resultado da cirurgia, com a diminuição do inchaço na região, pode ser visto depois de 3 meses da cirurgia.

Recomendações

É importante ressaltar que novas gestações ou perdas e ganhos excessivos de peso, após a cirurgia, podem comprometer o resultado desse procedimento. Por isso, manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos é fundamental. Além disso, é importante escolher um profissional especializado em cirurgia plástica e que tenha experiência nesse tipo de cirurgia.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato conosco e agende uma consulta.