Início Cirurgia Plástica Mamoplastia Redutora e Mastopexia

Cirurgia Plástica

Mamoplastia Redutora e Mastopexia

Mamoplastia é a cirurgia de redução e remodelamento das mamas. Já o termo Mastopexia, é mais utilizado quando realizamos a correção da queda da mama (ptose), retirando o excesso de pele. Estas cirurgias estão indicadas para mulheres que estão incomodadas com o tamanho ou formato das mamas, ou no caso que as mamas apresentem uma queda(ptose).

Como é a cicatriz da mamoplastia/mastopexia

A mamoplastia/mastopexia pode ser realizada de diferentes formas: cicatriz periareolar somente, periareolar com cicatriz vertical, ou o T invertido. A incisão que será utilizada na sua mama, dependerá do tamanho da mama, flacidez entre outros fatores que serão avaliados na consulta. 

Cuidados e recomendações antes dacirurgia

Antes de realizar o procedimento, serão solicitados exames de risco cirúrgico (exames de sangue, eletrocardiograma) e ultrassom das mamas ou mamografia). O procedimento é sempre realizado com a maior segurança possível para a paciente.

Como é o procedimento cirúrgico

A mamoplastia é realizada com anestesia peridural e sedação. Neste procedimento o médico irá reduzir o tamanho da mama (quando necessário) ou somente remodelar a mama, elevando a posição da areola, e formando um novo cone mamário, mais redondo, com colo mais bonito, firme e sem flacidez.   

Pode ser colocada uma prótese nesta cirurgia

As pacientes que desejam um colo mais marcado, podem durante este procedimento cirúrgico optarem por coloca uma prótese. Esta prótese poderá ser colocada por cima ou por baixo do músculo, dependo do que for mais indicado para você. 

Recuperação depois da cirurgia

O repouso para esta cirurgia é de 15 dias, porém o paciente deve evitar movimentar os braços por 30 dias e não pegar peso por 2 meses. Utiliza-se um sutiã pós-operatório por 2 meses, o que confere sustentação para a mama, enquanto ela esta cicatrizando. O resultado final poderá ser visto três meses após a cirurgia, quando já haverá a diminuição do inchaço.

Recomendações

É importante ressaltar que ganhos de peso, após a cirurgia, podem ajudar as mamas a ganharem novamente volume. Por isso, manter uma dieta saudável e uma rotina de exercícios físicos é fundamental. Além disso, é importante escolher um profissional especializado em cirurgia plástica e que tenha experiência nesse tipo de cirurgia.

Quer saber mais sobre esse procedimento? Entre em contato conosco e agende uma consulta.